segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Atividade 2 - Uma conversa telefônica entre dois amigos - eleandro e joaquim

Ainda muito assustado com o ocorrido, procurei um amigo para desabafar. Disquei seu número telefônico e ele respondeu meu chamado. Ao comprimentá-lo, já percebeu meu apavoramento, e perguntou oque havia ocorrido.
Um pouco mais calmo contei-lhe com detalhes:
Havia me levantado naqueles instantes, ainda sonolento, me preparava para as minhas atividades matinal, ouvi a campainha da porta de entrada, embora não esperasse por ninguém fui logo atender. Ao abrir a porta, me deparei com um homem caído próximo a porta, não havia mais ninguém por ali, me certifiquei disso.
Um olhar mais atento ao homem , parecia estar morto. Ao tocá-lo senti seu corpo frio e rígido, não tive dúvida estava morto. Liguei parta a pólícia e relatei o fato, em poucos minutos chegaram dois soldados, certificado da morte, tomaram providências, boletim de ocorrência, arolamento de testemunhas( no caso eu), polícia científica. Logo chegaram os reporteres, com muitas perguntas, uma loucura, você imagina.
Claro amigo, sinto muito pelo ocorrido, também estou impressionado e me coloco à disposição para o que precisar.

2 comentários:

Tamar disse...

Meninos, cada texto possui uma estrutura específica e peculiar. No caso da conversa telefônica, devem aparecer os diálogos, marcados pela presença dos discursos diretos, que são as vozes das personagens. Vamos rever isto? abs, tamar.

Cid disse...

concordo com a Tamar. Abraços.