As atividades propostas foram todas desenvolvidas. A interação entre os grupos também ocorreu de modo satisfatório, o fator importante para essa interação, foi a Internet, que permite a troca de informação de maneira rápida e precisa entres os parceiros do curso.
O compartilhamento das ações realizadas, pelos diversos grupos, e também a pesquisa de diversos autores, pela Internet, nos ajudaram muito nas realizações de nossas tarefas, no nosso aprendizado e nos estimula cada vez mais.
Inicialmente encontramos dificuldades, desde a criação, produção de textos e interação no blog, mas através das atividades desenvolvidas, aulas e tarefas, foram melhorando e interagindo com a nova linguagem, e até nos tornando mais criativos.
Sem dúvidas, estamos melhorando o nosso conhecimento e até refazendo antigos conceitos sobre gêneros discursivos, estamos nos empenhando para melhor compreende-los. Entendemos que os significados das palavras, a construção do conhecimento, a formação do indivíduo passa pela leitura e escrita.
Concluímos que a exploração dos conceitos de esfera de atividade e de gêneros do discurso podem interferir nas atividades de leitura e escrita:
- 1° compreendendo os objetivos que propõe o texto.
- 2° compreendendo os diversos gêneros e seus elementos (estilo, conteúdo temático e construção composicional).
Quanto melhor for a compreensão, melhor a interação entre o texto e o contexto.
Estão sendo oferecidas aos alunos de nossas escolas, a leitura dirigida em sala de aula e extra classe, estamos também estimulando ao desenvolvimento de seminários, resumos de textos, teatro, relatórios oral e escritos de experiências vivenciadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário